Pequenas empresas integrarão missão gaúcha à França

Sebrae RS selecionará 10 interessadas por edital para participarem da Feira Sial Paris 2018

Feira Sial 2018 terá comitiva gaúcha - Reprodução

Voltada a lançamentos de produtos e tendências de alimentos e bebidas, a Feira Sial Paris 2018 contará com uma comitiva gaúcha liderada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Deste grupo, poderão participar 10 pequenas empresas, selecionadas pelo Sebrae RS por meio de edital (https://goo.gl/FSpKFj). Para participar, as interessadas devem ter sede no Estado e estar ligadas a atividades relacionadas às indústrias e agroindústrias. A Missão Internacional à França ocorre entre os dias 19 e 27 de outubro e os escolhidos serão divulgados até o final de agosto.

Conforme as regras, o apoio financeiro se dará com o pagamento de 30% dos custos do pacote de viagem, além do apoio técnico como a preparação das empresas para melhor aproveitarem o evento e acompanhamento para implementar melhorias no retorno da feira. Segundo o coordenador estadual de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, a Sial é um evento que chama a atenção por ser uma espécie de marco inicial de tendências. "A visitação pode proporcionar ensinamentos valiosos, além da identificação de oportunidades junto aos fornecedores mais assediados no mundo", comenta Klafke.

Na oportunidade, a comitiva deve ainda agendar visitações técnicas de interesse do grupo. Conhecer companhias que são referências na França, compreender a dinâmica do mercado, a cadeia produtiva e as relações de negócios que possam ensinar como melhorar o cenário local são objetivos da viagem. Para Klafke, a imersão no mercado europeu a partir da Sial é recomendada para empreendedores de pequenas indústrias que necessitam estar conectados com as novidades.

Comments