Porto Alegre sedia oito painéis sobre desafios da cidade

Seminário "A Cidade Contemporânea – Novos Paradigmas e Velhos Desafios" será realizado na próxima semana

Identificar os problemas e as soluções para as cidades gaúchas, imaginar como seria redesenhar a Capital e identificar as novas estruturas demográficas são alguns dos objetivos do seminário 'A Cidade Contemporânea - Novos Paradigmas e Velhos Desafios'. O evento será sediado por Porto Alegre na próxima semana, dias 27 e 28 de março, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354 - Centro). Serão oito painéis com a participação de moderadores que buscarão traçar um diálogo sobre os problemas e soluções da cidade e do urbanismo contemporâneo.
Entre os participantes estarão o diretor nacional de Habitação e Ordenamento Territorial e Meio Ambiente do Uruguai, Manuel Chabalgoity; os cientistas políticos Eduardo Corsetti e Rodrigo González; os economistas Guilherme Socias Villela e Claudio Accurso;  a advogada e professora da Ufrgs, Wrana Panizzi; os arquitetos Ivan Mizoguchi e Decio Rigatti; os geógrafos Tânia Sausem e Gervásio Rodrigo Neves; entre outros. A arquiteta Carolina Balma Cavalcanti, representante da Secretária de Projetos Urbanos do Ministério das Cidades, realizará a palestra 'Pensando a Cidade do nosso tempo: problemas e soluções'.
O Seminário tem entrada franca e é promovido pela Fundação Ulysses Guimarães. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade (Avenida Borges de Medeiros, 410/1222, Centro), pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3013-4042 e (51) 3023-4043 até o dia do evento.

Comentários