Projetos de gestão para Centro Cultural Casa do Gaúcho têm novo prazo

Propostas, estudos técnicos e projetos serão incluídos na gestão compartilhada entre iniciativa privada e município

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) receberá, até o dia 28 de abril, propostas, estudos técnicos e projetos da iniciativa privada para viabilizar a gestão compartilhada com o município do Centro de Eventos Casa do Gaúcho, que passará a ser denominado Centro Cultural Casa do Gaúcho. O aviso de Manifestação de Interesse foi publicado na edição do Diário Oficial do Município do dia 14 deste mês
Em junho do ano passado houve a publicação de um primeiro aviso, com o recebimento de três propostas. A abertura do novo aviso busca não só ampliar o número de participantes como também solicita maior nível de detalhamento dos estudos, uma vez que servirão de base para os editais e contratos futuros de concessão de uso do espaço instalado no Parque  Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Hamonia).
O equipamento deverá funcionar dentro do novo conceito estabelecido pelo Grupo de Trabalho especialmente criado na prefeitura, em 2014, para definir uma nova modelagem ao espaço. O Centro Cultural Casa do Gaúcho será destinado à conservação, exposição, produção, promoção e difusão das tradições gaúchas por meio de atividades culturais.  Todas as propostas serão analisadas pelo GT e SMTUR. O projeto escolhido, no todo ou em parte, e aprovado para nortear o edital de licitação do equipamento e o contrato de concessão será reembolsado em relação aos custos de sua elaboração.
Podem participar da Manifestação de Interesse pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, desde que atendam ao projeto básico constante do edital 001/2016. Os estudos e projetos devem ser entregues na sede da SMTUR (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa), mesmo endereço onde o edital poderá ser solicitado.  Mais informações pelo e.mail [email protected].

Comentários