Seminário na Assembleia homenageia Getúlio Vargas

Evento marcará a passagem dos 60 anos do suicídio do ex-presidente da República

Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 25, o último evento do projeto Gaúchos da História, que desta vez homenageará o ex-presidente Getúlio Vargas. O seminário "Pensamento, legado político e social do Estadista Brasileiro" marcará os 60 anos do suicídio do político gaúcho. A atividade será realizada durante todo o dia, no Memorial do Legislativo, localizado na rua Duque de Caxias, 1029.
Além de três painéis, está previsto o lançamento da reedição do perfil parlamentar de Vargas ao final do evento. Também será inaugurada, no hall do Memorial do Legislativo, uma exposição com fotos inéditas do homenageado, de autoria do fotógrafo Pedro Flores, e com projeto museográfico da arquiteta Juliana Erpen, contendo documentos igualmente inéditos. A mostra ficará no local até 12 de setembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas.
As inscrições para o seminário poderão ser feitas no dia do evento no Memorial do Legislativo ou antecipadamente pelo email [email protected]. Haverá emissão de certificado aos participantes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3210-1674 ou 3210-1673.
Além de Getúlio Vargas, a Assembleia gaúcha homenageou, ao longo de 2014, Oswaldo Aranha, João Goulart e Leonel Brizola. Foram realizados os seguintes eventos do projeto Gaúchos da História: o painel "Oswaldo Aranha: um gaúcho do mundo", em 19 de fevereiro, e os seminários "Jango, as Reformas de Base e o Golpe de 1964", nos dias 3 e 4 de abril, e "Brizola: pensamento, legado político e social do líder trabalhista gaúcho", em 24 de junho. 

Comentários