Theatro São Pedro exibe filme em homenagem a Nico Nicolaiewsky

'Onde está o amor - As fitas perdidas' destaca trabalho realizado pelo ator e marca 10 anos de sua morte

Filme 'Onde está o amor' é exibido em homenagem a Nico Nicolaiewsky - Crédito: Reprodução/Sedac

Para marcar os 10 anos morte do ator Nico Nicolaiewsky e homenageá-lo, o Theatro São Pedro receberá a exibição inédita do filme 'Onde está o amor - As fitas perdidas', dirigido por Zé Pedro Goulart, que também esteve à frente do show do artista em 2008, de onde foram tiradas as imagens transformadas em longa-metragem. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 5, às 20h. Os ingressos de acesso podem ser retirados de forma gratuita na recepção do Multipalco das 10h às 18h do dia da estreia.  

O título 'Onde está o Amor?' é inspirado no álbum homônimo lançado por Nico em 2008 no mesmo teatro. "O material foi captado por três câmeras soltas durante as sessões de sábado e de domingo, sem muita pretensão e, ainda por cima, as tais gravações acabaram sumindo", comenta Zé Pedro. O conteúdo foi encontrado pelo diretor e passou por um trabalho de recuperação, sincronismo e edição realizada pelo profissional. O processo levou em torno de cinco anos para ser finalizado. 

Zé Pedro relata que procurou a esposa e a filha de Nico, Márcia do Canto e Nina Nicolaiewsky, respectivamente, e propôs a ideia que os 10 da morte fossem lembrados de forma diferente ao exibir o material em formato de filme. "Deve ser aberto ao público de maneira gratuita, e no Theatro São Pedro, no mesmo lugar em que o show foi gravado: 'ótimo!', elas disseram", afirma o diretor. 

O show transformado em filme inclui uma coleção de canções de amor escritas por Nico em parceria com Antônio Villeroy e Fernando Pezão, arranjadas e produzidas por John Ulhoa. Também apresenta canções como 'Maluco Beleza', 'Ana Júlia' e recorda uma relíquia do Musical Saracura.

 

Comentários