Aos 90 anos, morre o fundador do O Informativo do Vale, de Lajeado

Oswaldo Carlos van Leeuwen estava internado no Hospital Bruno Born, onde veio a falecer de causas naturais

Oswaldo Carlos van Leeuwen fundou O Informativo do Vale em 8 de maio de 1970 - Crédito: Lidiane Mallmann

O jornalismo gaúcho perdeu mais uma personalidade. Aos 90 anos, morreu, nesta segunda-feira, 19, o comunicador Oswaldo Carlos van Leeuwen, fundador do O Informativo do Vale. Ele estava internado no Hospital Bruno Born, de Lajeado, onde veio a falecer de causas naturais.

Hoje pela manhã, a equipe do O Informativo do Vale interrompeu as atividades para prestar uma uma homenagem ao comunicador, em um texto produzido pelo editor do jornal, Márcio Souza. "Oswaldo Carlos ganhou amigos e admiradores por onde passou. E não foram poucos os lugares. Destacando-se no que fazia, era foco de muitas empresas, que queriam seu talento e capacidade de liderar. E, neste momento de despedida, com voz embargada e olhos marejados, colocamos a mão no peito e tiramos o chapéu para sua história! Oswaldo Carlos van Leeuwen, até logo!", trata parte do texto.   

Em nota, o veículo registrou a perda em seu portal: "É com imenso pesar que a família O Informativo do Vale comunica o falecimento de Oswaldo Carlos van Leeuwen, aos 90 anos. Fundador do diário e visionário da comunicação no Vale do Taquari e no Estado, ele deixa um legado que teremos a honra de levar adiante. Hoje, a comunicação perdeu um grande nome. Um grande homem", cita. 

Nas redes sociais, mensagens de conforto aos familiares foram deixadas por colegas e admiradores. Oswaldo deixa a esposa Ivone Villa, dois filhos e quatro netos. O velório ocorre hoje, 19, nas capelas da Funerária Huwe, sala B, localizada na Avenida Benjamin Constant, número 4180, bairro Montanha, em Lajeado. Amanhã, terça-feira, 20, será a cerimônia de cremação, que inicialmente estava prevista para acontecer na cidade de Caxias do Sul, porém, pela logística, os familiares decidiram transferir para o município de São Leopoldo, no crematório Cristo Rei, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, número 3249.

Comentários