Cinco perguntas para Tais Venz

Relações-públicas é a nova coordenadora de Eventos da Midas Comercialização e Execução de Eventos

Tais Venz - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou mãe de gêmeas, curiosa, determinada, audaciosa e muito feliz. Nascida em Rio Grande, sou caxiense de coração. Faço o que amo todos os dias, organizando e trabalhando com eventos, além de cuidar da minha família.

2 - Como e por que optou pelo curso de Relações Públicas?

A opção pelo curso veio em conversa com meu professor no segundo grau. À época, estava indecisa para o vestibular. Esse professor me mostrou minhas qualidades na área de comunicação. Incentivou a buscar informações pelo curso. Quando pesquisei, me apaixonei. Logo me vi trabalhando e abraçando a causa. Tanto que me envolvi, alguns anos depois de já estar cursando, na fundação, junto com um grupo de amigas, da Associação dos Profissionais de Relações Públicas em Caxias (APRP). O objetivo era incentivar a evolução da área. Infelizmente, a associação fechou, mas continuo trabalhando no incentivo e engrandecimento da profissão.

3 - O que este novo momento na Midas Comercialização e Execução de Eventos, como coordenadora de Eventos, representa na sua carreira?

Momento de mudança tanto para mim, como profissional, como para a empresa. Depois de 12 anos como executiva da ARH Serrana, resolvi que poderia alçar novos voos e desafios. A Midas veio no momento de transição e trouxe um novo sentido para meu desenvolvimento profissional.

4 - O que todo profissional de RP precisa saber?

Precisa estar atento ao mercado. Nossa área abre muitas possibilidades de negócios. Os novos profissionais precisam trabalhar suas habilidades na área de negociação, contratos, administração de conflitos, organização de eventos, feiras e congressos. Saber lidar com o marketing digital e as novas ferramentas que surgirem. Somos multitarefas em muitos momentos. O importante é darmos o direcionamento correto, tanto para o cliente, ou para a empresa que estivermos trabalhando.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Estar mais do nunca na ativa. Fazer com que a Midas alcance seu patamar de sucesso na execução de eventos com crescimento constante.

Comments