Curtas e longas gaúchos serão exibidos em sete cidades do Estado

Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho acontece de setembro a novembro deste ano

A primeira edição do Adentro - Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho acontece de 9 de setembro a 2 de novembro, em sete cidades do Rio Grande do Sul. Produzido pela Êa Êa Apepê Produções, o evento passará por Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Lajeado, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Três Passos e tem entrada gratuita.

foram selecionados sete longas e sete curtas de produções gaúchas recentes e, ao todo, estão previstas 49 sessões, com exibições e debates com os realizadores. Entre os 14 títulos selecionados, a maioria dirigidos por mulheres, estão produções de ficção, documentários e animações. 

foram selecionados longas como 'Mulher do Pai' (2016), de Cristiane Oliveira; 'Eles Vieram e Roubaram sua Alma' (2017), de Daniel De Bem; 'Morro do Céu' (2011), de Gustavo Spolidoro; 'Música para Quando as Luzes se Apagam' (2017), de Ismael Caneppele. Também serão exibidos 'O Último Poema' (2017), de Mirela Kruel; 'Pra Ficar na História' (2017), de Boca Migotto e 'Rifle' (2016), de Davi Pretto. 

A curadoria ficou por conta do cineasta Henrique Lahude, assim como a direção-geral. Outras informações, como o cronograma, podem ser consultadas na página fb.me/mostra.adentro

Comments