Rádio Acústica FM investe em melhorias e foca na expansão de seu sinal

Emissora aumentará em cinco vezes a potência atual

Emissora ainda lançará o Grupo Costa Doce de Comunicação - Reprodução

Quando completa nove anos de atuação, a rádio Acústica FM apresenta a ampliação da sua atividade. Para o início do segundo semestre, a emissora aumentará em cinco vezes a sua atual potência, saindo da classe B2 e passando para a classe A4, elevando, assim, dos atuais 1kw de potência para 5kw de alcance. O anúncio da novidade foi feito pelo diretor do Grupo Costa Doce de Comunicação, Fábio Renner, durante cerimônia de entrega do Troféu Costa Doce, ocorrida na última semana.

Na prática, a medida representará um aumento na qualidade de sinal nos municípios da região, além de uma abrangência maior do mesmo, que passará a atingir 17 municípios, chegando a mais de 200 mil gaúchos. Segundo Renner, com o investimento, a emissora assume um papel de protagonista e liderança na região. "Muito mais do que atingir novos municípios, a Acústica se consagra como a principal geradora de conteúdo da região Centro-Sul, impactando diretamente na vida das pessoas", afirmou na ocasião.

Depois de receber a autorização do Ministério das Comunicações, o veículo começou um período de projetos, o qual engloba a escolha e aquisição dos equipamentos adequados e ampliação da torre, com modernização do seu parque de transmissores. Os novos equipamentos foram adquiridos e o prazo de implantação dos novos sistemas é de três meses.

Este ano marca, também, a concretização de mais um projeto da rádio Acústica FM. A emissora lançará o Grupo Costa Doce de Comunicação, que incluirá aos serviços já prestados, uma agência de publicidade, intitulada Agência 97K e uma Web TV, que será chamada de 97 TV.

Comments