RBS TV Cruz Alta chega aos 40 anos e tem programação especial

Emissora teve Jornal do Almoço diferente nesta segunda-feira, 1º

RBS TV Cruz Alta completa 40 anos - Divulgação

A RBS TV Cruz Alta comemorou 40 anos de história nesta segunda-feira, 1º, e, para celebrar, o Jornal do Almoço local teve uma programação especial. O programa trouxe momentos marcantes das coberturas, vividos pelas equipes ao longo desses anos. Fundada em 1º de julho de 1979, a emissora busca focar, especialmente, no agronegócio, com o objetivo de levar informação aos moradores da região produtora de grãos.

Com o comando dos jornalistas Everson Dornelles e Lahis Welter, a atração apresentou a história da emissora e, na última semana, o público foi convidado a participar do programa por meio da postagem de imagens em comemoração ao aniversário, com a #RBSTVCruzAlta40anos.

Ao longo dessas quatro décadas, a emissora cobriu e ainda cobre eventos como a Fenatrigo e a Expoujuí-Fenadi. Entre as reportagens mais marcantes, destacam-se conteúdos sobre o desenvolvimento de São Miguel das Missões, em 1988, e sobre a criação do festival de música nativista a Coxilha Nativista, que revela talentos gaúchos anualmente. A TV também mostrou, no início dos anos 2000, quando um foco de aftosa no município de Jóia culminou no sacrifício de mais de 10 mil animais.

Após ser inaugurada, a RBS TV Cruz Alta passou a ter um sinal que alcançava 49 cidades da região. No início dos anos 1990, a emissora englobava 80 cidades, resultando na criação da RBS TV Santa Rosa, em 1992. Em 2014, foi inaugurado o sinal digital e, nos próximos meses, o sinal deve avançar todos os 23 municípios da região de cobertura.

Comments