Educação pública ganha incentivo por meio do Prêmio Fala, Professor!

Empresário gaúcho lança distinção que reconhecerá orientadores das escolas municipais do Rio Grande do Sul

Reprodução

A educação pública ganhou um incentivo por meio do Prêmio Fala, Professor!, promovido pelo empresário Otelio Drebes, fundador da Lojas Lebes, e a esposa Marilene Pires. A distinção objetiva reconhecer os orientadores com um concurso que premiará dois projetos de escolas municipais do Rio Grande do Sul. Os professores vencedores ganharão uma viagem ao Nordeste e, para os colégios, será dada uma bonificação para investimentos. 

Drebes explica que sua relação com os antigos professores motivou a criação da distinção. "Se tem uma coisa que jamais esqueci foi dos meus professores, eu devo tudo a eles. A classe de professores está triste e desanimada, eu quis dar um incentivo, esse é o motivo do projeto, a valorização", disse. Ex-professora, Marilene afirma que esta é uma oportunidade de mostrar o trabalho dos mestres.

O Prêmio Fala, Professor! 2018 faz parte da proposta da nova atividade de Drebes como palestrante. Nesta primeira edição, poderão participar projetos realizados em 2017 e neste ano em escolas das cidades que Drebes irá palestrar até 31 de outubro. As atividades pedagógicas inscritas no concurso devem estimular a criatividade dos alunos, o espírito de cooperação e a civilidade. No decorrer do processo de inscrição, acontecerão diversas distinções aos professores e alunos.

A premiação final contará com duas categorias: 'Anos Iniciais' e 'Anos Finais do Ensino Fundamental'. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em dezembro e as inscrições devem ser feitas pelo site https://premiofalaprofessor.com.br/, onde também consta o regulamento completo. A agenda e a programação de palestras podem ser acessadas neste link.

Comentários