ARP Academy: últimos dias de inscrição

Novidade da entidade para 2019, a premiação reconhecerá o ?Estudante do Ano? na indústria criativa gaúcha

Inscrições terminam nesta quarta-feira - Crédito: Divulgação

O prazo para inscrições no ARP Academy, distinção promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) para reconhecer o 'Estudante do Ano', na indústria criativa, está acabando. As solicitações da premiação criada em 2019 pela entidade podem ser realizadas até amanhã, 30. A distinção contará com a parceria da organização Médicos Sem Fronteiras.

Para participar do concurso, o estudante deve estar regularmente associado à entidade e matriculado em um curso de Ensino Superior de Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda. As inscrições, que podem ser individuais ou em dupla, podem ser realizadas no site criado para a distinção.

O concurso terá como briefing o trabalho do Médico Sem Fronteiras, que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias pelo mundo. "Para nós, é uma honra ser o tema deste ano do ARP Academy. Trata-se de uma excelente oportunidade para despertar a criatividade de futuros comunicadores em relação a uma causa na qual acreditamos e que precisa sempre de boas ideias para que nossa mensagem atinja um número cada vez mais amplo e relevante de pessoas", afirmou o diretor de Captação de Recursos do Médicos Sem Fronteiras - Brasil, Jirka Wirth.

A premiação consiste em eleger a melhor solução para uma campanha de captação de doadores regulares para financiar as atividades do case. Os três primeiros trabalhos serão finalistas do Salão ARP e, aquele que apresentar a ação melhor elaborada, será eleito o 'Estudante do Ano'. Além disso, os cinco melhores colocados receberão uma mentoria com os profissionais do ano que conquistarem a cerimônia da entidade.

Neste ano, uma das novidades anunciadas pela ARP foi o novo posicionamento da entidade junto à academia. Com isso, a partir da formação da Diretoria Acadêmica foi criada a premiação. De acordo com o diretor acadêmico da associação, Alessandro Souza, a distinção é um marco. "Pela primeira vez há valorização tangível aos futuros publicitários, por meio da escolha do primeiro 'Estudante do Ano' da história".

Comentários