Campanha da Abradi/RS tem foco na valorização dos serviços digitais

Ação busca chamar atenção para qualidade e relevância dos serviços das agências gaúchas

A campanha institucional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais Regional Rio Grande do Sul (Abradi/RS) para 2018 busca chamar atenção para a qualidade e relevância dos serviços das agências digitais do Estado e conectar fornecedores às demandas das empresas. Intitulada 'Digital Tipo Exportação', a ação ganhou uma identidade visual que permeia toda a comunicação da entidade, como site, redes sociais, notícias, peças gráficas e web.

Também integra a campanha o manifesto 'O Digital Tipo Exportação é daqui', publicado no site da Abradi/RS e que contextualiza e defende o papel da associação. "A nova ação celebra o DNA digital presente no mercado gaúcho e facilita seu acesso às empresas e instituições do Rio Grande do Sul e de outros estados", destaca o texto. O debate também será levado a eventos como o F5 e o Festival da Interatividade e Comunicação (FIC) neste ano.

Para o presidente da entidade, Erick Formaggio, a Abradi/RS tem sido uma intermediadora na compra de serviços digitais no Estado. "Tanto o setor público quanto o privado têm na entidade uma referência para selecionar fornecedores aptos a atendê-los", comentou. Ele explica que um sistema de busca no site conta com diversas empresas e já é muito utilizado, mas a ideia é propagar ainda mais essa ferramenta. "No momento em que o mercado digital se encontra em franca expansão, temos um Estado formado por empresas e mão de obra qualificada", acredita.

Comentários