Direção da rádio Rio Pardo 790 comemora 65 anos de história

No ar desde 1952, emissora leva entretenimento e notícias sobre a cidade

Colaboradores da rádio Rio Pardo 790

A direção da rádio Rio Pardo 790 comemorou no último sábado, 9, no Clube Taquari, os 35 anos de história da emissora em festa aberta para comunidade, clientes e fornecedores. No ar desde 1952, o veículo leva aos ouvintes entretenimento e notícias sobre o município.

O gerente da Rio Pardo 790, Ricardo Figueiró, aproveitou a celebração de aniversário para destacar a relação com os ouvintes. "Nossa missão é informar, e sempre passar uma mensagem positiva à comunidade, que responde com muito carinho", contou, acrescentando que o fortalecimento do veículo junto ao público se dá pela aposta nas informações locais. "Para manter essa confiança e, por consequência, a prestação de serviço à comunidade, vamos trabalhar sempre com este foco."

Ainda como parte das comemorações, por iniciativa do vereador Arlei Fontoura da Fonseca (PRB), a rádio recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, os colaboradores mais antigos - Luiz Carlos Gama Figueiró (Cacaio), Márcio Dutra Vila, Rene Barros, Ricardo Figueiró - foram lembrados, além do diretor, Flávio Falleiro. 

Diante da necessidade de portabilidade das emissoras AM para FM, a Rio Pardo não ficará para trás. A transição está prevista para até a primeira quinzena de janeiro, quando o veículo poderá ser sintonizado nos 103.5 FM. "Nossa emissora passou por todos os estágios de evolução tecnológica e esse processo culmina, agora, com a migração para a FM", explicou Falleiro.

Junto à mudança, haverá a ampliação da programação. "Com mais qualidade no sinal, vamos apostar na área musical e dar mais destaque aos acontecimentos da vizinha Pantano Grande no nosso programa carro-chefe, Cidade Alerta", disse Figueiró.

Comentários