Jornalismo Esportivo perde jovem repórter

Roberto Kralik sofreu infarto fulminante após crise respiratória

Roberto Kralik faleceu na madrugada de Natal - Crédito: Arquivo Pessoal

Este dia de Natal amanheceu triste para o Jornalismo Esportivo gaúcho. O ex-repórter da rádio Galera Roberto Kralik faleceu nesta madrugada, entre os dias 24 e 25, aos 24 anos. Segundo amigos próximos contatados por Coletiva.net, o jovem tinha problemas respiratórios e, após uma crise de asma agravada, teve um infarto fulminante.

Em nota oficial, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) lamentou a perda do colega: "Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos deste promissor jornalista, que deixou muito de si por onde passou. Que encontrem conforto e paz neste momento difícil". O presidente da entidade, Alex Bagé, que trabalhou com Roberto na rádio Grenal, disse ao portal que é um momento muito triste. "Deveria ser proibido morrer tão jovem. Ele era um menino educado, que estava sempre sorridente", relatou.

O repórter Jairo Kuba, da rádio Galera, falou ao Coletiva.net que foi uma grande perda. "Ele tinha tudo para ter um futuro brilhante na carreira, pois tinha muita qualidade." Conforme Jairo, Roberto começou como plantão esportivo e, após algum tempo, passou a ser repórter de campo. Nas últimas participações, atuava como narrador. O colega também citou o bom humor do também radialista, e revelou que a equipe da emissora está abalada.

O corpo do jovem será velado a partir das 17h desta terça-feira, 25, no Crematório Metropolitano (Avenida Professor Oscar Pereira, 584, Azenha), em Porto Alegre. A cerimônia ocorrerá no mesmo local amanhã, 26, às 10h.

Formado em Jornalismo pela Famecos, na PUC, em 2017, Roberto Kralik era natural de Porto Alegre. O profissional teve passagens na Comunicar Brasil e Enfato Comunicação, além das rádios Grenal e Galera. Permaneceu nesta última até a metade de 2018, quando pediu para sair com o intuito de cuidar do pai, que passava por problemas de saúde.

 

Esta matéria foi publicada em caráter extraordinário - Coletiva.net está com noticiário interrompido, devido ao recesso de final de ano. A atualização será retomada normalmente a partir do dia 3 de janeiro, a partir das 10h.

Comentários