Rádios da Rede Pampa aderem à flexibilização de A Voz do Brasil

Emissoras dos grupos Band, RBS e Record ainda estão em fase de definição se vão, ou não, adotar medida

Estúdio da rádio Grenal - Divulgação/Coletiva.net

As rádios Pampa e Grenal, da Rede Pampa, vão aderir à flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil, que passará a ser transmitido entre 21h e 22, diariamente. Desde esta quinta-feira, 5, as emissoras comerciais estão autorizadas a adotar a medida que se refere à Lei nº 13.644, de 4 de abril de 2018, publicada nesta quarta-feira, 4, no Diário Oficial da União. Os grupos Band, RBS e Record ainda estão definindo internamente se vão, ou não, optar pela alteração.  

O vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, disse ao Coletiva.net que as emissoras da empresa irão adequar a transmissão de A Voz do Brasil em dias de jogo de futebol. O gerente de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, por sua vez, afirmou ao portal que ainda não decidiu quanto à flexibilização, mas que a ideia o agrada e adiantou que "podem vir mudanças por aí". O coordenador de Jornalismo das rádios do Grupo Bandeirantes, Caco da Motta, comentou que a possibilidade ainda está em discussão.

De acordo com o texto da lei sancionada, as rádios que optarem pela flexibilização são obrigadas a veicular, diariamente, às 19h, um informe sobre o horário de transmissão do programa do governo federal. As emissoras educativas vinculadas aos poderes legislativos municipais, estaduais e federal somente poderão alterar o horário em dias de sessão legislativa, e, para as demais emissoras educativas, a transmissão do programa permanece às 19h.

Comments