Colegas do SBT RS prestam suas homenagens a Vidarte, falecido nesta manhã

Velório do jornalista ocorre a partir das 20h, na capela 9, do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre

Bruna, Danilo Teixeira (gerente regional de Jornalismo), Chemale, Débora e Vidarte - Reprodução

Os colegas do SBT RS prestaram suas homenagens ao jornalista Ricardo Vidarte, falecido nesta manhã, 16, após sofrer uma parada cardíaca nas dependências da emissora. O velório do profissional ocorrerá a partir das 20h, na capela 9, do Cemitério João XXIII (av. Natal, 60, bairro Medianeira), em Porto Alegre, e o sepultamento será amanhã, 17, às 10h30, no mesmo local. Em nota de pesar, a empresa informou sobre a morte do colaborador que estava na casa desde 2007. "Nesta segunda-feira, por volta das 9 da manhã, durante o trabalho, sofreu uma parada cardíaca. Foi levado ao hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e não resistiu", anunciou. 

Dentre os depoimentos, está o da companheira de SBT Esporte, Débora de Oliveira, que dividiu com ele a apresentação do programa nos últimos quatro anos. Pelo Instagram, a jornalista postou uma foto do cenário vazio, fazendo alusão ao sentimento pela perda do colega. "Eu poderia postar mil fotos ao lado dele. Afinal, foram quase cinco anos trabalhando lado a lado. E quatro dividindo o campinho. Mas acho que essa representa mais o que sinto nesse momento: um vazio inexplicável", escreveu.

Luciane Kohlmann também se manifestou: "Vidarte era luz. Sempre foi. Sinônimo de alegria. Virou estrela. Vai fazer falta. Muita falta. Tá difícil". Outro colega que deixou sua homenagem foi Marcelo Chemale, apresentador do SBT Rio Grande, que, na edição de hoje, teve a difícil tarefa de anunciar a morte do profissional. "Hoje foi o SBT Rio Grande mais difícil que apresentei desde meu ingresso no SBT RS, quando tive a honra de trabalhar ao teu lado, nosso Líder Máximo!!! Alegria, explosão e credibilidade. Vai deixar muita saudade."

A repórter Bruna Ostermann postou uma foto lembrando um momento feliz que dividiu com Vidarte em uma cobertura esportiva. "Eu ia postar uma foto nossa. Mas daí lembrei desse post e do sentimento de alegria que tive ao receber esse elogio de um jornalista inspirador", relatou. O diretor Comercial do SBT RS, Carlos Toillier, publicou uma foto com Vidarte no estádio Beira-Rio, e declarou: "Vá em paz, meu amigo e irmão Ricardo Vidarte. Ainda ontem assistimos ao jogo do Inter juntos no Beira-Rio. Tua amizade e teu profissionalismo ficarão pra sempre comigo e com a tua família SBT".

Alguns ex-colegas também se declararam, como o ex-diretor regional da emissora Luis Cruz, que se disse profundamente triste com a partida de Vidarte. "Um cara engraçado, maluco do bem, espirituoso e excelente profissional. Sempre com uma frase, sempre com seus bordões inesquecíveis. 'Líder Máximo.' Que falta!" Edieni Ferigolo, que deixou recentemente a empresa, também lembrou do jornalista, e publicou alguns vídeos dos dois brincando de embaixadinha no estúdio do SBT Esporte. "É assim que sempre lembrarei de você: meu líder máximo do futebol do brasileiro. Descansa em paz, Vidarte!"

 

Comments