Porto Alegre é palco de evento sobre transformação do plástico

'PlastCoLab' busca proporcionar experiências voltadas à inovação, criatividade e conhecimento

Reprodução

Porto Alegre receberá um evento sobre transformação do plástico, no qual serão proporcionadas experiências voltadas à inovação, à criatividade e ao conhecimento, ligados à versatilidade do plástico e seu potencial de transformação. O 'PlastCoLab' acorrerá entre sexta-feira, 22, e 1º de julho, no Shopping Iguatemi ( avenida João Wallig, 1800 - Passo d'Areia), em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e nos sábados e domingos, das 13h às 21h. No local, haverá um cubo mágico de nove metros de altura, no qual funcionará a ação. 

A segunda edição do evento é realizada pelo Movimento Plástico Transforma, pertencente ao Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa setorial. A ação tem a meta de mostrar como o material aliado à criatividade, inovação e responsabilidade, podem transformar o dia a dia das pessoas e o futuro do planeta. Ela se origina da cultura do 'faça você mesmo', que tem como base a ideia de que qualquer pessoa pode construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. Na ação, será possível ver e interagir com o ambiente criador como, por exemplo, o Robô BEO, que dança e fala com as pessoas. Além disso, será possível pilotar um drone.

O evento será dividido em dois andares. No primeiro, denominado Expo, haverá uma série de exposições interativas, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e, aos sábados e domingos, das 13h às 21h. No segundo andar, acontecerão algumas oficinas, sempre das 14h às 17h, e das 14h às 18h. Mais informações sobre o 'PlastCoLab' podem ser acessadas aqui.

Comments