Felipe Vieira tem estreia marcada no SBT RS ainda em abril

Jornalista mantém comando do programa 'Agora', na rádio Guaíba, e encerra atração de entrevistas na TVU

Felipe Vieira - Divulgação

O jornalista Felipe Vieira está com estreia marcada no SBT RS. A partir da segunda-feira, 16, ele comandará o jornal SBT Rio Grande 2ª Edição, que era apresentado por Edieni Ferigollo desde sua estreia, em 2015. A comunicadora, por sua vez, deixou a emissora nesta semana, após 10 anos de casa. Em entrevista ao Coletiva.net, Felipe Vieira disse que está ansioso com o desafio de voltar à TV em um telejornal. "Estou superfeliz com o convite de uma empresa que tem telejornalismo de qualidade", afirmou, ao salientar que seguirá no comando do programa 'Agora', na rádio Guaíba, e que encerrará a atração '21h30' que apresenta na TVU desde 2016.

O editor regional de Jornalismo do SBT RS, Danilo Teixeira, informou ao portal que o jornalista chega para somar à equipe da casa. "Ele vai nos trazer experiência, credibilidade e opinião, além de humanizar a informação", destacou. Felipe Vieira também comemorou o fato de ter a liberdade de opinar no jornalístico. "Além de apresentar, poderei dar meu parecer sobre os assuntos e isso me motiva bastante", falou, ao destacar que a emissora tem tradição nesse tipo de apresentação.

O jornalista começou a carreira em 1979, na rádio Sobral, de Butiá, no interior do Estado. Formado pela Famecos, teve passagens, ainda, pela rádio Gaúcha e pelo Grupo Bandeirantes. Desde 2011, trabalha na Guaíba.

Comments