TV Pampa é agraciada no Prêmio Ajuris de Direitos Humanos 2017

Emissora recebeu Menção Honrosa pela campanha 'Não Cale, Compartilhe', cujo objetivo era combater o preconceito

Ludwig entrega certificação para Marjana e para Jorge Terra - Divulgação

A TV Pampa, em parceria com a Procuradoria Geral do Rio Grande do Sul (PGE-RS), foi agraciada com Menção Honrosa pela campanha 'Não Cale, Compartilhe' no Prêmio Ajuris de Direitos Humanos. A ação teve como objetivo combater o preconceito em suas variadas formas, como, por exemplo, em relação à raça, à deficiência, ao gênero, ao sobrepeso e à população LGBT. A distinção é promovida pelo departamento de Direitos Humanos da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul.

A campanha foi resultado da produção de seis programetes com depoimentos de pessoas que sofreram algum tipo de discriminação. Nos vídeos, que foram exibidos pela TV e nas redes sociais da Pampa, os entrevistados relataram como isso prejudicou suas vidas e como foi a superação. As produções podem ser visualizadas no Facebook com a #naocalecompartilhe.

A certificação foi entregue pelo diretor do departamento de Assuntos Constitucionais da Ajuris, Roberto José Ludwig, à diretora da TV Pampa, Marjana Vargas, e ao coordenador-adjunto da Comissão de Direitos Humanos da PGE (CDH), o procurador do Estado Jorge Terra.

A premiação visa a incentivar ações concretas de implementação, difusão e educação em direitos humanos realizadas por entidades ou organizações da sociedade civil. O reconhecimento tem apoio da Escola Superior da Magistratura, do Sicredi Aajuris, da revista da associação e de entidades comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos.

Comentários