"Agora, é olhar para frente e ver o quanto está por vir", declaram sócios da Enfato

Gabriel Campos, Mariana Turkenicz e Raquel Boechat falam sobre os 20 anos da empresa de comunicação corporativa

Raquel (E), Gabriel e Mariana - Crédito: Dani Villar

Completar 20 anos no mercado é motivo de muito orgulho para os sócios da Enfato Multicomunicação, Gabriel Campos, Mariana Turkenicz e Raquel Boechat. O trio conversou com a equipe de Coletiva.net sobre as duas décadas da empresa e, lembrando a trajetória com desafios e conquistas. Eles também falaram sobre os planos para o futuro da agência de comunicação. "Agora, é olhar para frente e perceber o quanto ainda está por vir", declarou Raquel.

As jornalistas que fundaram a empresa lembraram os desafios, as mudanças e as conquistas ao longo destas duas últimas décadas, fazendo uma conexão com o advento da Internet e com as transformações que o mercado da comunicação vem sofrendo. "Quando começamos, estávamos migrando do fax para a internet discada. Mas nunca deixamos de nos reinventar, sempre em busca de inovações e novas possibilidades para o mercado e para nossos clientes", disse Raquel.

Mariana compartilha da mesma ideia. "Estes 20 anos são frutos de muito trabalho, dedicação, brilho no olho e envolvimento. Não é fácil empreender, porém, encaramos todos os desafios como grandes aprendizados e muito otimismo. Sem dúvida, isso fez uma grande diferença", afirmou. A dupla também lembrou da equipe da Enfato, tanto dos que hoje estão na empresa, quanto dos que já passaram por lá. "É satisfatório ver que formamos talentos. Alguns estão espalhados pelo mercado e outros seguem conosco. Muito legal ver que incentivamos pessoas nas suas carreiras", falou Raquel, mencionando, também, a história com os clientes, novos e de longo prazo. "Enorme satisfação ver resultados consolidados que a gente construiu, assim como a confiança deles no nosso trabalho. A gente se sente parte integrante do projeto." 

Recém-chegado ao quadro societário, Gabriel está na equipe da Enfato há mais de cinco anos, quando ingressou ainda como estagiário. Para ele, é uma honra poder vivenciar uma marca tão relevante e expressiva quanto esses 20 anos de empresa. "Construímos resultados positivos, tivemos conquistas, demos passos relevantes e conseguimos nos adaptar no cenário da comunicação, que está em constante movimento", declarou ele, que acompanha a equipe desde 2013.

Ele também destacou o legado que a Enfato deixa e continua deixando para o segmento de comunicação corporativa. "Acredito que somos uma das empresas mais relevantes da área no Sul do País e isso tem um gostinho sensacional, pois demonstra que estamos fazendo as coisas de maneira correta", constatou Gabriel. Encerrando, ele agradeceu a confiança de Mariana e Raquel, que, segundo o novo sócio, acreditaram no seu potencial e são cruciais para seu crescimento profissional. "Elas são pessoas fantásticas."

Para o futuro, Mariana e Raquel adiantaram que um novo site da Enfato está em construção, assim como a ampliação do escopo da empresa. Segundo Raquel, a agência oferecerá mais serviços, sempre focando em conexões de mercado. Como resultado, a equipe também será reforçada.  

De maneira geral, o trio informou que o sentimento é de gratidão aos fornecedores, parceiros, clientes, amigos, familiares e imprensa. "Agradecemos a todos aqueles que sempre acreditaram na gente e no nosso trabalho. Não fazemos nada sozinhos", finalizou Raquel.

Comments