Reconhecido no jornalismo cultural no Rio Grande do Sul, Carlos André Moreira é o convidado especial do Bar da ARI deste sábado, 12. O evento, que acontece na plataforma Zoom e é promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), será realizado a partir das 11h.
Com uma passagem de mais de duas décadas pelo Grupo RBS, Moreira lançou, recentemente, um canal no YouTube, ‘Admirável Mundo Livro’, dedicado à literatura. O jornalista já recebeu o Prêmio Açorianos Destaque em Mídia Digital com o Blog Mundo Livro, em 2009; o Prêmio ARI/Banrisul de Webjornalismo com a equipe do webdocumentário ‘Fichados do DOPS no RS’, em 2013; e uma menção honrosa, também do Prêmio Ari/Banrisul, pelo caderno Cultura especial ‘Uma geração vai, outra geração vem’, em 2012.
Tradutor e editor, o jornalista é também autor. Como ficcionista, o profissional teve contos publicados nas revistas ‘Etc’ e ‘Coyote’, e nas coletâneas ‘Fake Fiction’, ‘Tu, Frankenstein II’, ‘Contos Comprimidos’ e ‘Contos de Oficina 28’, entre outros. Publicou o romance ‘Tudo o que fizemos’ e realizou a última atualização de ‘História dos Grenais’, coautoria com Nico Noronha, Mario Marcos de Souza e David Coimbra. Também atua como tradutor e preparador editorial – para a LP&M, traduziu policiais de Agatha Christie.
Para participar do Bar da ARI, basta entrar neste link. O ID da reunião da reunião é o 982 7690 9716 e a senha de acesso é a 628544.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial