Notícias

Conselho de Comunicação debaterá sobre saúde dos profissionais da área

Conferência promovida pelo órgão do Congresso Nacional é estendida a todo o setor

O Conselho de Comunicação Social (CCS), órgão que pertence ao Congresso Nacional, em 1º de julho, às 9h30, durante audiência pública, debaterá sobre a saúde dos profissionais da área. A pauta foi sugerida pelo conselheiro José Antônio de Jesus da Silva, porém a discussão, originalmente, era voltada para os trabalhadores de rádio e televisão, mas a conferência foi estendida a todo o setor. 

Conforme o conselheiro ponderou, em reunião do colegiado, são muitos os profissionais radialistas afastados devido a problemas de saúde. “Locutor com câncer de garganta; técnicos com câncer de vários tipos; trabalhadores afastados por problemas de Lesão por Esforço Repetitivo (LER), tendinite, tenossinovite, uma série de consequências”, afirmou.

A audiência conta com a presença da analista em ciência e tecnologia e jornalista na Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho, Cristiane Reimberg; e do médico sanitarista e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo Hélio Neves. A auditora fiscal do Trabalho Roseniura Santos também compõe a mesa de debate.

O evento será interativo, pois o público poderá enviar perguntas e comentários por meio do telefone da Ouvidoria do Senado 0880 061 2211, ou pelo Portal e-Cidadania. As mensagens podem ser lidas e respondidas pelos senadores e debatedores ao vivo. O evento oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora atividade complementar em curso universitário.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.