Academia

Fabico realiza segunda Mostra de Extensão com programação aberta à comunidade

Programação será realizada entre os dias 14, 15 e 16 de maio

Edição deste ano conta com uma programação que reunirá docentes, representantes institucionais e membros da comunidade. - Crédito: Divulgação

Durante os dias 14, 15 e 16 de maio, ocorrerá a segunda Mostra de Extensão da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com a programação dividida entre o prédio da Fabico e o Campus Centro. O intuito do evento é fortalecer o papel da extensão como eixo fundamental da formação acadêmica, visando demonstrar como a universidade pode contribuir com a comunidade por meio da extensão universitária.

Após dois anos da primeira Mostra de Extensão da Fabico, realizada em 2024, a edição deste ano conta com uma programação que reunirá docentes, representantes institucionais e membros da comunidade em três mesas de debate, abordando diferentes dimensões da extensão universitária, e será aberta a toda a comunidade. Os estudantes participantes poderão obter certificado válido para horas de extensão, e as inscrições serão realizadas no local. 

Além das mesas de debate, a Exposição do Curso de Museologia da universidade, intitulada de ‘Terra Encantada: Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul’ também integra a programação. A Mostra de Extensão busca reafirmar o compromisso da unidade com a produção de conhecimento articulada às demandas sociais e culturais e promovendo a formação integral dos estudantes.

Confira a programação completa:

14/05 – 16h

Mesa 1: Panorama e experiência de extensão na Fabico

Com participação de professores extensionistas da unidade.

Local: Auditório 2 da Fabico

15/05 – 10h

Mesa 2: Você sabe o que é extensão?

Com participação da Pró-Reitora de Extensão da UFRGS e da Presidenta da Câmara de Extensão.

Local: Auditório 2 da Fabico

15/05 – 14h

Mesa 3: Comunidade, agentes e extensão universitária

Com participação de coordenadores de extensão e representantes da comunidade.

Local: Auditório 2 da Fabico

15/05 – 18h30

Exposição do Curso de Museologia/UFRGS – “Terra Encantada: Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul”. 

Local: Museu da UFRGS (Campus Centro) 

16/05 – 10h às 14h

Participação no Portas Abertas com exposição dos projetos de extensão desenvolvidos na unidade.

Local: Sala 102 da Fabico

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.