Notícias

Bruno Teixeira é finalista de prêmio de imprensa que homenageia comunicadores negros

O jornalista gaúcho Bruno Teixeira, da CNN Brasil, está entre os finalistas do prêmio ‘+ Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025’, promovido pelo Portal dos Jornalistas. O comunicador, que já foi indicado outras duas vezes, é o único profissional do Rio Grande do Sul que está na reta final da votação. A cerimônia de premiação acontecerá em 10 de novembro, na Câmara dos Vereadores, em São Paulo. 

Em conversa com a reportagem do Coletiva.net, Bruno ressaltou a importância da representatividade de jornalistas negros em posições de visibilidade. “Alguns campos de trabalho são muito restritos. Então, um prêmio como esse, quando coloca nomes em evidência, para além dos que já conhecemos, se torna ainda mais importante por isso.”

O jornalista também comentou sobre o sentimento de estar entre os finalistas pela terceira vez. “Um prêmio não define se tu é um bom ou um mau jornalista, mas é muito importante o reconhecimento do trabalho. Isso me deixa muito feliz. Estou na CNN há um pouco mais de um ano, e isso mostra, principalmente, uma continuidade e uma evolução do meu trabalho, de continuar sendo lembrado.”

Bruno ainda afirmou que, além de estar honrado de ter chegado até esse ponto mais uma vez, ele também fica feliz que outros profissionais negros serão reconhecidos. Outro fato que o alegra é ser a presença do rosto negro da Região Sul.  

O prêmio

A iniciativa é organizada pelo veículo Jornalistas & Cia, em parceria com os sites Neo Mondo e 1 Papo Reto e com a Rede JP – Jornalistas Pretos. Estão na disputa 142 profissionais de redação, 14 de imagem, 16 veículos liderados por comunicadores negros e outros 14 que se destacaram por suas coberturas em temas relacionados à justiça racial no Brasil. 

O prêmio funciona a partir de votação e contém duas etapas. O segundo turno, que começou nesta terça-feira, 16, e segue até 30 de setembro, definirá também os top cinco nas categorias ‘Profissionais de Imagem’, foto e vídeo; e ‘Veículos’, Geral e Liderados por Jornalistas Negros ou Negras. Para participar, basta acessar o site, criar um cadastro e registrar o voto.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.