A jornalista Marlise Viegas Brenol assumiu como diretora editorial da Cartola Conteúdo e passou a integrar o quadro de sócios da agência. Com 20 anos de atuação no mercado, a jornalista traz a experiência de passagens pela Band, Grupo RBS, Terra e TV Unisinos. No novo desafio, ela se dedicará ao atendimento de projetos editoriais de Comunicação com foco na produção de conteúdos.
A chegada de Marlise atende a um desejo dos atuais sócios, Sebastião Ribeiro e Rafael Santos. “Nos últimos anos, por questões mercadológicas e internas, a Cartola ampliou a atuação como agência estratégica e as equipes de Marketing Digital e Mídia, que respondem pela maior parte dos contratos, têm crescido”, explica Sebastião. Segundo ele, o ingresso da jornalista permitirá uma retomada do papel da empresa como produtora de conteúdo editorial.
A nova sócia trabalhará na expansão de negócios, enquanto o jornalista Guilherme Engelke segue como head de Conteúdo da equipe. Ele é responsável por coordenar as entregas regulares para contas como Logber, Panvel, Sociologia e Política, Supra, Unisinos, entre outros. Rafael considera natural que a demanda dos clientes direcione a produção da empresa. “Nos tornamos especialistas em estratégia de Comunicação Digital, tráfego de Mídia, mídias sociais, mídia off e on-line, mas sempre fomos guiados pelo conteúdo e pelas boas histórias”, pondera.
A chegada de uma profissional com experiência em Jornalismo Digital Multimídia visa a oferecer diferentes soluções em conteúdo e reforçar o braço de produção do empreendimento. Marlise entende que o trabalho direcionado para públicos específicos é fundamental. “A estratégia precisa estar associada à distribuição e circulação, por isso fortalecer a equipe de produção editorial, no momento em que o Marketing Digital é um carro-chefe na agência, faz todo sentido”, conclui a jornalista.

