Notícias

Record TV sofre ataque hacker na manhã deste sábado

Informações dão conta de que praças da emissora tiveram que encerrar a programação ao vivo momentaneamente

De acordo com informações do site UOL, a Record TV teria sofrido um ataque hacker na manhã deste sábado, 8. A investida aconteceu contra o sistema de arquivos da emissora, em São Paulo, Minas Gerais e Brasília, que teria sido sequestrado. Com isso, a programação do canal foi encerrada até o meio-dia, em diversas partes do Brasil.

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do ‘Splash UOL’, o ataque teria acontecido durante a veiculação do ‘Fala, Brasil’, jornalístico matutino da Record, que vai ao ar das 7h35 às 12h. Por volta das 9h, telespectadores relataram nas redes sociais, que o programa foi encerrado antes do horário normal. Com isso, o veículo passou a transmitir o seriado ‘Todo mundo odeia o Chris’, que faz parte da grade nacional de domingo.  Além disso, os profissionais de plantão na redação teriam sido dispensados para não criar pânico nos bastidores.

A investida, que teria sequestrado o arquivo de imagens da Record, dificultou o acesso a dados do sistema, o que motivou, então, a queda da programação até que fosse possível retomar o controle desses dados. A reportagem de Coletiva.net apurou que a programação da sucursal gaúcha também foi afetada e retomada apenas às 12h, juntamente à grade nacional. 

O portal entrou em contato com representantes da Record RS para confirmar as informações, porém, não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.