
A TV Assembleia Legislativa (AL) transmitirá, no domingo, 30, de eleições, uma programação especial de cobertura ao pleito. Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o sinal do canal será aberto a partir das 12h, e se encerrará com o anúncio do resultado da votação.
A programação começará com uma transmissão em cadeia com o Tribunal Superior Eleitoral, e a partir das 16h30 a TV AL veiculará boletins exclusivos sobre a situação no Rio Grande do Sul, além de reportagens externas e entrevistas direto do TRE. A última entrada de notícias será durante a noite para anunciar os candidatos eleitos, após o fim da apuração.
O superintendente de Comunicação e Cultura, Tiago Machado, explica que a cobertura da emissora estatal soma-se ao trabalho desenvolvido pela equipe de Comunicação da AL para garantir transparência e informações qualificadas sobre as eleições. “O dia de votação é um dos dias mais importantes para a democracia. Tenho certeza que as pessoas que puderem acompanhar a cobertura da TV Assembleia sairão bem informadas sobre o processo eleitoral”, pontua.

