Notícias

Saldo extremamente positivo: Oziris Marins avalia o ano nas rádios do Grupo Bandeirantes

“O saldo é extremamente positivo”, é assim que o gerente de Jornalismo da Band News FM e da Rádio Bandeirantes, Oziris Marins, avalia o ano nos veículos. As coberturas realizadas do Agronegócio, das eleições e do South Summit foram os destaques de um ano de crescimento, que impulsionou a confiabilidade das emissoras.

Tudo isso aconteceu em um momento de retomada, visto como uma “espécie de pós-pandemia”, pelo profissional. “Crescemos em meio à crise sanitária, pois o público buscou informação e credibilidade, que são marcas registradas do Grupo Band, e renovamos essa relação em 2022”, argumentou. Para afirmar a confiança do público, as rádios contaram com as tradicionais divulgações da Expointer e da Expodireto, além do South Summit, em Porto Alegre.

Outro destaque está no trabalho realizado durante o pleito eleitoral, movimento que é como uma Copa do Mundo para a emissora. “Fizemos dois debates ao governo do Estado, programas especiais e densas coberturas de primeiro e segundo turno, reconhecidas por nosso público”, lembrou Oziris. A aprovação, porém, não foi exclusiva da audiência, já que a Band News também levou o troféu de Veículo Eletrônico no Prêmio Colunistas e a Rádio Bandeirantes teve profissionais indicados ao Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Apesar de ainda não ter sido feito o balanço financeiro, Oziris aponta que, em primeira análise, os resultados foram positivos, pois, conforme o gestor, houve um aumento no faturamento. O crescimento, aliado à evolução da produção de conteúdo e de credibilidade, faz com que sejam projetados novos investimentos para 2023.

O próximo ano já começou a ser planejado e uma das movimentações está em um “upgrade pontual” da planta transmissora das rádios para garantir um sinal de mais qualidade. Também estão previstos “investimentos importantes” em profissionais e a formatação de novos produtos visando ao surgimento de oportunidades de negócio. “Será um 2023 apostando na fidelização do ouvinte e na busca de novos segmentos e mercados”, afirmou.

Contra a desinformação

Oziris credita os resultados positivos, da mesma forma, à batalha contra a desinformação, além da reafirmação da democracia e da liberdade de imprensa. “Cumprimos nossa missão como veículo de notícias cientes de que o trabalho permanece diário”, avaliou. Com isso, o jornalista entende que essa luta ainda não acabou e diz que é necessário “defender o estado democrático de direito com análises e reportagens especiais calcadas na lei”.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.