O Google inaugurará o Laboratório de Sustentabilidade, que, durante três meses, capacitará e apoiará veículos de Comunicação que cobrem a pauta ambiental. Ao todo, 20 organizações serão contempladas pelo projeto que faz parte do Google News Initiative, iniciativa que busca promover um Jornalismo mais sustentável e inovador. O link para a inscrição e a data de início do programa ainda não foram divulgadas.
Os treinamentos serão feitos a partir de encontros semanais e plantões. Segundo o diretor de Parcerias de Notícias do Google para América Latina, Henrique Matos, as empresas selecionadas receberão, entre outras coisas, apoio ao modelo de negócio. “Daremos para esse grupo a mesma consultoria que oferecemos para grandes marcas e publishers”, acrescenta.
Ainda faz parte do escopo do programa fomentar a criação de um senso de comunidade entre aqueles que trabalham diariamente com a cobertura destas pautas. Além disso, o Google visa promover a conexão das companhias participantes com grandes veículos de mídia. “Então, queremos ver como essas empresas podem se tornar parceiras, com uma produção de qualidade e havendo mais visibilidade para o produto produzido”, finaliza.

