Tem novidade na PFC – Propaganda Futebol Clube. Com o objetivo de melhor atender às contas do segmento cultural, a agência lançou o PFCultura. Além da atuação junto à editora AGE e à Câmara Rio-grandense do Livro, o núcleo ainda atende à dupla Kleiton e Kledir e ao ex-jogador de futebol Paulo César Tinga. A novidade se soma ao PFCare, voltado à área da Saúde.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Dauana Eizerik, Chief Operating Officer (COO) da PFC, explicou que a divisão do atendimento por núcleos surgiu de um “movimento mundial que entendemos ganhar cada vez mais força e relevância: a integração de diferentes conhecimentos para trazer soluções inovadoras”. Na avaliação da profissional, o mercado exige, cada vez mais, saberes específicos sobre determinados assuntos. “Essa bagagem torna os processos mais assertivos”, pontuou.
Neste sentido, Marcos Eizerik, Chief Mistake Officer (CMO) da agência, citou o exemplo da PFCare: “Temos uma profissional oriunda desse setor com mais de 30 anos de experiência. Junto a ela, atuam colaboradores com diferentes vivências”. De acordo com o executivo, por meio de uma equipe multidisciplinar, que abrange áreas diferentes e complementares, é possível entregar “um trabalho com olhar técnico sem perder de vista a criação diferenciada”. “Não há uma pasteurização da Comunicação. Ela é feita absolutamente taylormade, respeitando a característica do segmento”, defendeu.
Avaliação de resultados
Atender de forma assertiva e criativa a demandas que possuem características próprias e singulares é o objetivo da divisão por núcleos, explicou Dauana. Segundo a COO, os primeiros resultados foram “praticamente imediatos” devido à interlocução facilitada. “Fala-se a mesma língua. Ganha-se o bem mais precioso que existe: o tempo”, afirmou.
De acordo com Marcos, as prospecções também foram diretamente impactadas: “O mercado se tornou receptivo à proposta de uma escuta ativa. Isso trouxe confiança à relação, o que é um passo fundamental para a competitividade”. Com esses bons resultados iniciais, e a criação “impregnada no DNA” da PFC, conforme definiu o CMO, novos núcleos já estão em “gestação”. “Diríamos que, desse ‘C’, ainda pode se esperar muitas criações”, finalizou.
