Foi pensando em unir os bons sentimentos e as recordações que a jornalista Marla Cardoso idealizou o ‘PodRecordar’, projeto que cria podcasts personalizados sob demanda. O produto, que surgiu em 2021, durante a pandemia, tem o objetivo de servir como um presente a alguém querido. Ele reúne sonoras de familiares e amigos do presenteado como uma forma de celebrar sua vida. Mais detalhes sobre a realização podem ser conferidos no site.
“A pandemia passou, retomamos o contato presencial, mas a rotina que temos levado, muitas vezes, não nos permite demonstrar o que sentimos por quem a gente ama. Por isso, seguimos com o nosso propósito: emocionar através de recordações”, detalha. A partir da experiência que adquiriu em mais de 20 anos como repórter e editora, Marla desenvolve o roteiro e a produção do material. Até aqui, o ‘PodRecordar’ serviu de presente para casais, mães, pais, filhos e amigos em diversas ocasiões, como conta a idealizadora. “Conseguimos aproximar uma filha que mora em Portugal da sua mãe, em Porto Alegre, em um programa cheio de memórias afetivas”, lembra.
Marla explica que o roteiro é o que torna cada podcast único e serve como base para a gravação. “Na produção, cada linha é escrita levando em consideração a trajetória que estamos contando. O texto é elaborado a partir da fase de apuração com os entrevistados”, relata. O programa ainda conta com trilha sonora especial, com músicas que marcaram a vida do presenteado. O produto é entregue em uma caixa exclusiva, com um QR Code que concede acesso ao conteúdo.
