Notícias

Com matéria sobre franquias, jornalistas da República conquistam prêmio

Sócio-diretor da agência de conteúdo recebeu pessoalmente a honraria durante cerimônia em São Paulo

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) informou os vencedores do ‘Prêmio ABF Destaque Franchising 2023’ na última sexta-feira, 5. Na categoria que reconhece profissionais que exercem influência na divulgação do segmento na imprensa nacional, batizada de José Lamônica de Jornalismo, foram quatro distinções – uma delas vencida por jornalistas da República – Agência de Conteúdo e entregue ao editor-executivo e sócio-diretor da agência, Leonardo Pujol.

Em agosto do ano passado, Pujol e Daniel Sanes, repórter e editor na República, assinaram ‘Franquias atravessam crise com parcerias, novos formatos e multicanalidade’, reportagem publicada no site da revista HSM Management. A matéria ganhou a subcategoria Mídia Nacional – Digital e rendeu aos vencedores um prêmio no valor de R$ 6.000 e um certificado de reconhecimento. A condecoração é uma das principais do setor de franquias no País e a premiação ocorreu durante uma cerimônia no World Trade Center, em São Paulo. 

Pujol ainda destaca positivamente a atuação daqueles que decidem os ganhadores do prêmio: formadores de opinião, especialistas do mercado e a diretoria e equipe da ABF. “Saber que nossa reportagem foi relevante para esse corpo técnico reforça a vocação da República em produzir e editar conteúdo de excelência para clientes e parceiros”, afirma ele.

A República é uma empresa com pouco mais de uma década de atuação nas áreas de Jornalismo e Marketing de Conteúdo. Ao longo dos anos, seus jornalistas ganharam condecorações como ‘CNI de Jornalismo’, ‘FIEP de Jornalismo Econômico’ e o prêmio ‘SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz’. Entre seus clientes estão as revistas HSM Management, MIT Sloan Review Brasil, Superinteressante e VC S/A. Além destes, há também marcas e empresas, como Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – Rio Grande do Sul, +A Educação, Bem Promotora, Celulose Irani, DreamShaper, Realize, Rhyzos Educação e Workalove.

Confira os vencedores do prêmio

Mídia Nacional – Jornal Impresso: Raphaela Ribas, do jornal O Globo, autora da reportagem ‘Nordeste-se: marcas se adaptam com tapioca, suco de caju e malhação com música junina’;

Mídia Nacional – Revista Impressa: Marcelo Casagrande, da revista Gestão e Negócios, com a matéria ‘Responda antes de franquear’;

Mídia Regional: Adriano Queiroz, do jornal O Povo (CE), com ‘Franquias descobrem potencial do interior e alcançam 56% dos municípios do País’;

Mídia Nacional – Digital: Leonardo Pujol e Daniel Sanes, para a revista HSM Management, escritores de ‘Franquias atravessam crise com parcerias, novos formatos e multicanalidade’.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.