O novo episódio do programa ‘Fala, Mercado’, de Coletiva.tv, já está no ar. Para conversar sobre dados e métricas, a diretora de Coletiva.net, Márcia Christofoli, convidou o fundador e CEO da Zeeng, Eduardo Prange, e o diretor de Crescimento da BlueMetrics (CGO, na sigla em inglês), Gabriel Casara.
No começo da conversa os profissionais expuseram suas visões sobre o que são os dados. “Para nós, até em uma visão de empresa, é toda aquela informação que seja possível organizar e extrair algum valor dela, ou seja, tudo que pode ser medido e aferido”, opinou Gabriel. Já Eduardo fez uma analogia ao compará-los com “rastros” que são deixados em qualquer tipo de atividade, e a partir disso, é possível os transformar em insights e ideias.
A importância do tratamento desses elementos e o que fazer com eles também foi discutida no episódio. “O desafio é criar uma cultura analítica. Muitas vezes as organizações estão cheias de sistemas, mas nenhum deles se conecta”, pontuou Eduardo. Para Gabriel, o principal é que as empresas possuam uma arquitetura para armazenar e organizar essas informações. “É um grande obstáculo e é impressionante ver no mercado como existem companhias grandes que não têm isso ainda”, completou.
Assista ao episódio:
Eduardo Prange
Fundador e CEO da Zeeng, possui no currículo o título de ‘Empreendedor Promessas Endeavor’. Tem MBA em Gerenciamento de Marketing pelo INPG Business School, bem como em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo pelo Flextronics Instituto de Tecnologia (FIT). É vencedor do ‘Prêmio ABCOMM’, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, como melhor profissional de Social Mídia do mercado brasileiro em 2016 e 2017.
Gabriel Casara
Profissional com mais de 20 anos de trabalho em Gestão de Negócios na indústria de Mídia e Comunicação, trabalha no mercado de Tecnologia e Data Analytics nos últimos anos. Possui experiência no desenvolvimento e gestão de negócios multimídia, com atuação especial em transformações digitais. Profissional com capacitação multidisciplinar com MBA em Inovação, Empreendedorismo e Liderança pelo MIT – Sloan School of Management, recentemente, concluiu um curso de especialização em Machine Learning também pelo MIT.

