O jornalista Guilherme Baumhardt anunciou, nesta segunda-feira, 23, seu desligamento do Correio do Povo. Ele, que era colunista do jornal, informou a mudança profissional via redes sociais, por onde também confirmou que permanece na rádio Guaíba. Procurado pela reportagem de Coletiva.net, ele afirmou que não falará a respeito.
Na publicação em que comenta a saída, o jornalista alega que “‘reestruturação’ foi a palavra usada para justificar a decisão”. “Para bom entendedor, meia palavra basta. Até segunda ordem, permaneço nas funções que exerço na rádio Guaíba”, concluiu. Na emissora, ele ocupa o cargo de gerente-geral.
A reportagem do portal também entrou em contato com Jonathas Costa, gerente de Jornalismo do Correio do Povo, que confirmou que se trata de uma reestruturação e que as mudanças não envolvem a rádio. “Não há previsão de entrar outro colunista para uma substituição direta, apesar de a inclusão de novos colunistas estar em avaliação”, complementou.

