Dia da Cultura, da Ufrgs, terá 12 horas de duração

Primeira edição do evento contará com música, peças, intervenções, workshops, palestras e sessões de cinema

Ufrgs promove primeira edição do Dia da Cultura - Reprodução

A Ufrgs promove neste sábado, 24, a primeira edição do deu Dia da Cultura, no Campus Central (avenida Paulo da Gama, 110). Com 12 horas de duração, a programação prevê apresentações musicais, performances, peças teatrais e coreográficas, intervenções, workshops, palestras e sessões de cinema, das 12h às 24h, com entrada gratuita e aberta ao público. Inspirada no evento que ocorre em Paris, onde acontecem atividades artísticas ininterruptas durante uma noite inteira, a iniciativa busca constituir um momento especial, aberto à festa, à reflexão e, sobretudo, à comunidade.

Para amanhã, está confirmada uma palestra com Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação e professor de Ética e Filosofia Política na USP, e o lançamento do seu livro 'Pátria Educadora em Colapso'. Também ocorrerá a abertura da Galeria Maria Lucia Cattani, um espaço destinado à exposição de obras artísticas produzidas por mulheres. A Sala Redenção terá uma temática especial, com destaque para a exibição do documentário 'O Galo Missioneiro - a trajetória de um militante', sobre a vida de Olívio Dutra.

O Dia da Cultura contará ainda com apresentações teatrais e relatos reais que discutem a violência contra a mulher. Outras atrações como intervenções com fragmentos literários, poéticos e cancionais, leitura em voz alta de contos de Conceição Evaristo, livreiros, feira de Design e arte gráfica, brechós e foodtrucks para o público também compõem a programação extensa do evento. A programação completa, que está sendo continuamente atualizada, pode ser acessada no link http://bit.ly/diadaculturaufrgs18.

Comments