Dois professores do Estado estão concorrendo no prêmio Professor Imprensa

Laura Strelow Stroch e Alisson Coelho estão disputando em duas categorias da distinção

Reprodução

A coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Laura Strelow Storch, e o professor da Feevale Alisson Coelho estão concorrendo no prêmio Professor Imprensa. A distinção busca reconhecer os profissionais de comunicação mais admirados de todo o País. A votação para a escolha dos vencedores acontecerá até 14 de novembro, com possibilidade de prorrogação.

Na Região Sul, Laura está concorrendo nas categorias de Coordenador de jornal-laboratório e Professor Universitário. A profissional compete com os professores Miguel Angelo Manasses e Paulo Camargo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Kérley Winques, da Faculdade Bom Jesus de Santa Catarina; e Alexsandro Ribeiro, do Centro Universitário Internacional - Uninter do Paraná. Na categoria Orientador de TCC, Alisson concorre com Felipe Harmata Marinho, da Universidade Positivo do Paraná, e com Suyanne Tolentino, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Em sua quarta edição, o projeto é promovido pelo Portal Imprensa e recebe indicações de professores que atuam nas áreas de Comunicação social, Jornalismo, Publicidade e Marketing, Relações Públicas e Rádio & TV, de cada região do País. Os vencedores receberão um certificado digital e serão fontes de matéria especial sobre Educação na área de Comunicação, que será publicada no portal.

Laura é mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). É membro de grupos de pesquisas e estudos em Jornalismo da UFSM e da Ufrgs. Alisson é mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio e conquistou o Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo 2016, na categoria Mestrado, com a dissertação Jornalismo, Sociedade e Crítica - Potencialidades e Transformações.

Comentários