Editorial J convoca voluntários para cobrir eleições deste domingo

Poderão participar da atividade todos os alunos do curso de Jornalismo da PUC

Reprodução

Neste domingo, 7, o Editorial J, da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), realizará a cobertura das eleições. Para este ano, poderão participar alunos do curso de Jornalismo da instituição de ensino para produzir reportagens, lives com os candidatos no momento do voto, programas ao vivo em áudio e vídeo, minuto a minuto nas redes, entre outras atividades. Segundo contou o coordenador do laboratório, Fábio Canatta, em conversa com o Coletiva.net, mais de 60 estudantes se inscreveram para fazer parte da ação.

A ideia é de que tenha conteúdo em todas as mídias e plataformas possíveis do Editorial J, a partir das 7h. "Os alunos estarão na rua acompanhando as sessões e os candidatos, vivendo todos os momentos das eleições como uma redação normalmente faz", destacou. Desde o início de setembro, o laboratório vem produzindo um conteúdo exclusivo direcionado para as eleições. Com a série #OQFAZ, a equipe do Editorial J levou ao público informações sobre os cargos, a quantidade de candidatos na disputa, o local de trabalho dos concorrentes e como são eleitos.

O Editorial J cobre as eleições desde 2012 e tem como coordenadores os professores Fábio Canatta e Ivone Cassol. Além deles, os responsáveis pelo núcleo são Flávia Quadros, e Luiz Adolfo Lino de Souza, Marcelo Crispim da Fontoura, Sílvio Barbizan e Tércio Saccol.

Em 2016, mais de 30 alunos participaram da iniciativa, levando a #VotoJ ao primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter, em Porto Alegre. O último programa do dia, transmitido ao vivo das 18h à 20h pelo Facebook, atingiu mais de 10 mil pessoas.

Comentários