Embaixada dos EUA promove evento para estudantes de Jornalismo

'Masterclass em Jornalismo de Dados', realizado de maneira on-line, é dedicado a alunos de todo o Brasil

Simon Rogers, Marco Túlio Pires e Fernanda Campagnucci - Crédito: Reprodução/Site do evento

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil promoverão, na próxima terça-feira, 30, o 'Masterclass em Jornalismo de Dados', de maneira on-line. O evento é focado para estudantes de Jornalismo de todo o País, em uma parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), do Google News Initiative, da Open Knowledge Brasil e da Escola de Dados. O encontro ocorrerá das 16h30 às 18h30, com tradução simultânea.   

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Ele será conduzido pelo jornalista de dados, escritor e editor de dados do Google News Lab, em São Francisco, Simon Rogers e pelo coordenador do Google News Lab no Brasil, Marco Túlio Pires. O momento será moderado pela diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, Fernanda Campagnucci.    

Serão duas horas de imersão em conceitos básicos do jornalismo de dados. Os participantes também concorrerão a uma inscrição gratuita na próxima turma do curso 'Dados 360' e a uma anuidade gratuita do programa de membresia da Escola de Dados.

Comments