Faccat e prefeitura de Igrejinha selam parceria para incentivo na região

'Incubadora ParanhanaTEC' tem finalidade de estimular empresas a desenvolver ideias inovadoras

Quando todas as vagas estiverem preenchidas, as inscrições são momentaneamente interrompidas. - Crédito: Divulgação

Na última quinta-feira, 4, aconteceu no município de Igrejinha a inauguração do novo espaço para o empreendedorismo, a 'Incubadora ParanhanaTEC'. A finalidade é estimular pessoas e empresas a desenvolver ideias inovadoras na região. A ação é uma parceria entre a prefeitura da cidade e as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Conforme destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, o projeto é uma semente para a região, pois existem pessoas com boas intenções, projetos e sonhos. "Uns prosperam, outros não", acredita o executivo. Ele conta ainda que "o que nós precisamos fazer como município e como Instituição de Ensino Superior é ajudar quem tiver interesse. Assim vão dar oportunidades para muitas outras pessoas", enfatiza Backes.  

Além das áreas de Tecnologia, Direito, Contabilidade e Administração, também poderão participar, futuramente, iniciativas de Publicidade e Propaganda. "Temos muitos alunos de final, com excelentes projetos, mas não conseguem levá-los adiante, pois não sabem a quem recorrer. Agora terão com a incubadora", salienta o diretor-geral. 

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, comenta que a primeira ideia da incubadora ocorreu no final de 2019, mas sabiam que precisavam de ajuda para levar a proposta adiante. "Nós sentimos que a nossa região estava ficando para trás em relação às outras. Nós sabíamos que tínhamos incubadoras muito perto e víamos os nossos empreendedores buscando esses locais", relata o prefeito. 

O edital de inscrições está aberto, confira no link. Quando todas as vagas estiverem preenchidas, as inscrições serão momentaneamente interrompidas. Para mais informações, acesse o site.

Comentários