Famecos promove curso de Moda e Cultura com o filósofo francês Gilles Lipovetsky

Inscrições ainda estão abertas para a qualificação que se inicia nesta quarta e segue até sexta-feira

Lipovetsky é especialista em consumo, ética e comportamento - Arquivo pessoal

Começa hoje, 10, às 14h, a 'Certificação Moda e Cultura' na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O curso será ministrado pelo filósofo francês e especialista em consumo, ética e comportamento Gilles Lipovetsky, ao lado do professor Juremir Machado da Silva. A iniciativa ocorrerá até sexta-feira, 12, no 7° andar do Prédio 4 do campus da instituição (Avenida Ipiranga, 6681 - bairro Partenon), em Porto Alegre. Interessados podem se inscrever por este link.

Nas aulas, serão abordados os aspectos culturais, tratando a área como fenômeno social, econômico e político. Além disso, haverá reflexões sobre identidade dos sujeitos, pertencimento e expressão por meio da moda. Hoje, o encontro ocorrerá até às 17h. Já amanhã, 11, e sexta-feira, eles serão realizados das 9h às 12h. 

A qualificação é indicada para profissionais de Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Design, Marketing, Moda e Produção Audiovisual. No entanto, também pode interessar influenciadores digitais e pessoas com curso superior que atuam ou pretendem atuar nesse mercado. 

O ministrante

Teórico da hipermodernidade e da pós-modernidade, Lipovetsky é autor de best-sellers como 'O império do efêmero - A moda e seu destino nas sociedades modernas'. O filósofo também escreveu 'A era do vazio - Ensaios sobre o individualismo contemporâneo' e 'O crepúsculo do dever - A ética indolor dos novos tempos democráticos'. 

As obras foram publicadas em vários países e traduzidos para mais de 18 idiomas. No governo francês, foi membro do Conselho Nacional de Currículo até 2005, e integra o Conselho de Análise da Sociedade, órgão de apoio ao primeiro-ministro francês. Em 2003, o profissional recebeu a condecoração de Cavaleiro da Legião de Honra.  

Comments