Felipe Diniz encerra passagem na UniRitter para seguir em novos desafios

Ao Coletiva.net, ele comentou que se despede do espaço pelo fato de ter sido aprovado no concurso de professor para o IFRS

Professor passa a trabalhar no IFRS em Alvorada - Crédito: Arquivo Pessoal

Em seu pronunciamento nas redes sociais, o professor de Audiovisual e profissional do Cinema, Felipe Diniz, anunciou seu desligamento do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), após sete anos dedicados ao espaço universitário. Em conversas com a equipe de reportagem do Coletiva.net, ele comentou que se despede do espaço pelo fato de ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso de professor para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no campus de Alvorada, onde atuará como professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico nos curso de Multimídias e Processos Fotográficos.

Para Felipe, os sete anos dedicados como educador da UniRitter foram especiais e importantes, pelo fato do espaço ter sido o primeiro local no qual atuou como professor universitário, além de suas experiências anteriores à frente de cursos e oficinas. "Para a minha formação, foi fundamental, pois foi lá que eu pude aprender a ser professor, além de valorizar cada vez mais a educação superior no Brasil", afirmou.

Além disso, o profissional destacou que encerrou o seu ciclo no momento certo e que está pronto para vivenciar novos desafios. No entanto, ele relembra que vivenciou momentos incríveis como professor na instituição de ensino, em que teve a oportunidade de construir amizades entre os colegas de trabalho e alunos. "Assim, despeço-me com a sensação de dever cumprido, após ter passado por diferentes experiências, como bancas de TCC, coordenação de grupos de pesquisas, programas de pós-graduação e a atuação em diferentes cursos da área da Comunicação", exaltou.

Agora, os próximos passos de sua carreira é se dedicar a vida de docente em uma nova oportunidade. De acordo com Felipe é um espaço e momento esperando por professores e pesquisadores, em conseguirem uma vaga em uma instituição Federal, pelo fato de ser valorizada no Brasil. No entanto, o professor afirma que seguirá na produção de projetos do Audiovisual.

Comentários