Professores do UniRitter desenvolvem aplicativo que auxilia quem precisa de resgate

Mecanismo ajuda na localização da população atingida pelas enchentes no Estado

Aplicativo ajuda pessoas que necessitam de resgate - Crédito: Reprodução

Desenvolvido por um grupo de professores voluntários do Centro Universitários Ritter dos Reis (UniRitter), o aplicativo SOS RS visa ajudar pessoas que necessitam de resgate por conta das enchentes que tomam conta do Estado. O app conecta aqueles que precisam de socorro com socorristas.

A ferramenta disponibiliza informações em tempo real para a Defesa Civil e equipes que estão mobilizadas em salvar as pessoas. O processo de solicitação acontece via preenchimento do formulário, após responder as questões, a solicitação é encaminhada para os responsáveis.

O mecanismo também realiza o cadastro de voluntários que querem fazer parte da equipe de salvamento. Para se candidatar, basta enviar um e-mail para '[email protected]' com nome e telefone para receber a senha do aplicativo. Após ter acesso, basta acompanhar os pedidos de resgate via portal do voluntário, que também oferece a possibilidade de montar rotas e escolhas de destinos.

 


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários