Rádio da Ufrgs apresenta Especial Beethoven para celebrar os 250 anos do compositor

Emissora transmitirá programação musical nesta quinta-feira, 17

Retrato de Beethoven por Joseph Karl Stieler (1781-1858) em 1820 (Beethoven-Haus). - Divulgação

A Rádio da Universidade, da Ufrgs, celebra os 250 anos de Ludwig van Beethoven (1770-1827) com uma programação especial nesta quinta-feira, 17. A emissora apresentará uma seleção musical especialmente preparada, acompanhada por notas informativas já a partir das 7h. O especial vai trazer diversos aspectos relacionados à trajetória do compositor, como o período em que viveu, suas influências e quem são seus mestres e discípulos. 

O Especial Beethoven 250 anos se estende até as 7h do dia seguinte, 18, e ficará disponível na página www.radio.ufrgs.br/prog. A coordenação é de Cláudio Remião, que também fez a pesquisa e os textos com o apoio de Gabriel Saikoski. A locução é de Cláudia Rocca e, na técnica, estão Geferson Gomes, Luiz Fogassi e Vladimir Fontoura. A transmissão acontece pelo AM 1080, pelo site ufrgs.br/radio ou por aplicativos de escuta.

As notas informativas serão apresentadas no dia 17, das 7h à meia-noite, e os programas jornalísticos da grade da emissora serão mantidos em seus horários tradicionais.

 

Comments