Revistas da Univates somam mais de um milhão de visualizações

Espaços são dedicados a receber produções acadêmicas de estudantes, professores e pesquisadores também de outras instituições

Capturas de tela do ClusterMap, origem da informação sobre os acessos - Crédito: Divulgação

As revistas científicas da Universidade do Vale do Taquari (Univates) somam mais de um milhão de visualizações na internet. São quatro espaços dedicados a receber e divulgar produções acadêmicas de estudantes, professores, pesquisadores, tanto dela, quanto de outras instituições de ensino e pesquisa. Os periódicos são: 'Estudo & Debate', 'Signos', 'Destaques Acadêmicos' e 'Caderno Pedagógico'. 

De acordo com dados divulgados pela Univates, nos últimos quatro anos, as publicações somaram mais de 1,2 milhão de visualizações de páginas, média diária de aproximadamente 900 verificações por dia. Os acessos são oriundos de diversos países do mundo, em especial daqueles falantes da língua portuguesa.  

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univates, professor doutor Carlos Candido da Silva Cyrne, os periódicos possibilitam que a Univates atenda parte de sua missão nos aspectos de mediação e difusão do conhecimento. "As revistas permitem que o conhecimento produzido na instituição alcance a diferentes integrantes da sociedade, não só os cientistas e, sendo assim, constituem-se em importante mecanismo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas", ressalta.

As revistas da Universidade são indexadas - situadas em bases de dados, o que permite que os trabalhos publicados possam ser encontrados por usuários da internet que procuram por conteúdo científico em buscadores como: Google Acadêmico, o Sumários de Revistas Brasileiras - (Sumários.org) e o Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto - (Oasisbr). Para encontrar todos os conteúdos, basta acessar o link

Comments