Três professores deixam de integrar corpo docente da Famecos

Almir Freitas, Elson Sempé Pedroso e Glafira Furtado foram demitidos nesta segunda-feira

Famecos, da PUC - Reprodução/Site Fala Mais, RP

O ano mal começou e as movimentações profissionais já estão acontecendo. É o caso da Famecos, da PUC, da qual três professores da graduação foram demitidos nesta segunda-feira, 6: Almir Freitas, Elson Sempé Pedroso e Glafira Furtado. De acordo com a instituição de ensino, o desligamento do trio ocorreu por um processo de ajuste do quadro docente e a escolha destes profissionais se deu pelo fato de que eles ministravam disciplinas com uma carga horária menor, pela natureza de suas áreas de conhecimento.

Almir lecionava na faculdade de comunicação da PUC desde 2006. "Foram quase 14 anos de casa e foi um privilégio conviver com uma série de profissionais, colegas e alunos. Essa convivência é o maior patrimônio que levo", disse o jornalista em entrevista ao Coletiva.net. Agora, ele seguirá se dedicando à Uffizi Consultoria em Comunicação, da qual é sócio-diretor e fundador, em 1998. Além disso, adiantou ao portal que terá mais tempo para desenvolver outros projetos que estavam nos planos.

Sempé também falou com nossa equipe sobre o movimento e informou que deixa a PUC de portas abertas, pois não descarta retornar à universidade caso haja outra possibilidade. "A Famecos foi uma grande oportunidade na minha vida, onde cresci e aprendi muito. Foi um processo de crescimento e troca", comentou o professor, que estava na instituição desde 2004. "É uma grande riqueza estar junto de quem quer aprender", completou.

Em depoimento no Facebook, Sempé agradeceu a chance de ter atuado com paixão na área da fotografia, "tratando de discutir a presença da Imagem em todas as áreas de linguagens, e não só no jornalismo". "Neste caminho, acumulei gratidões e umas mínimas decepções, amigos afu e uns mínimos desafetos, acumulei maturidade e sabedoria (por que não?), acumulei aprendizado e paciência, até mesmo a mulher que resolveu viver perto de mim veio do tempo de Famecos", escreveu ele, que seguirá sua carreira como servidor público na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde está desde 1996.

Glafira, por sua vez, estava na Famecos havia 25 anos. Ela também foi procurada por Coletiva.net, porém, preferiu não comentar sobre o assunto. O trio de professores será substituído internamente por profissionais que já atuam na Famecos. Sem citar nomes, a universidade informou ao portal que as disciplinas serão ministradas por docentes da mesma área de conhecimento.

Comentários