UniRitter e 'Acolhe Elas' promovem live sobre violência contra a mulher

Ação, realizada em parceria entre polos da universidade e o podcast, acontece nesta segunda-feira

Advogada Jéssica Campos e administradora Natasha Pantaleoni comandam o podcast - Divulgação

Na segunda-feira, 27, a partir das 20h, os polos da UniRitter de Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Tramandaí, em parceria com o programa 'Acolhe Elas', realizarão uma live. A ação, que ocorrerá no Instagram do podcast, abordará as dificuldades e as violências enfrentadas pelas mulheres, bem como as formas de combater as agressões e acolher as vítimas. 

Responsável pelas sedes, Andrew Carvalho fez o convite à advogada Jéssica Campos e à administradora Natasha Pantaleoni, apresentadoras da atração. Conforme o gestor, a Ânima, mantenedora dos núcleos da UniRitter, incentiva o desenvolvimento de ações sociais nas comunidades em que está inserida. "Por ocasião do mês da mulher, entendemos que um dos temas mais relevantes é a questão do enfrentamento à violência contra elas, triste realidade que ainda assola o Brasil. Assim, compartilhar esse conhecimento é fundamental para dar combate a esse problema social", enfatiza o diretor.

Conforme Jéssica, a intenção é utilizar o espaço para atingir um número maior de indivíduos. "É uma baita oportunidade de crescimento, e da gente mostrar que a 'Acolhe Elas' verdadeiramente atende mulheres. O nosso intuito é, cada vez mais, poder melhorar e aumentar o nosso trabalho para que mais mulheres sejam beneficiadas."

A advogada explica que o programa foi criado para ouvir pessoas reais e do cotidiano. "Falamos sobre assuntos que todas as mulheres precisam ouvir. Queremos ser um espaço seguro e de acolhimento para mulheres de todo o Brasil", defende. Desta forma, o intuito do podcast é auxiliar com conteúdo informativo e ações sociais. Entre as atividades já desenvolvidas está a doação de absorventes, alimentos e mantimentos. 

Comentários