Univates agora conta com sede em Garibaldi, somando 17 polos EAD

Evento de lançamento ocorreu nesta terça-feira, na cidade serrana

Ney Lazzari, reitor da Univates

Foi inaugurado na noite desta terça-feira, 18, o 15º Polo Univates, localizado em Garibaldi, na Serra Gaúcha. No total, são 17 polos da instituição em atividade voltados especialmente para a oferta de cursos a distância. O reitor da universidade, Ney José Lazzari, participou da solenidade de inauguração e, em seu discurso, falou sobre a situação dos estudantes do município e de outras cidades da região, que, diariamente, vão até Lajeado para assistir às aulas de forma presencial.

O reitor também lembrou que, com essa novidade, consegue-se levar o nome da instituição também para o sistema EAD. "O polo de Garibaldi tem um espaço muito bonito e acolhedor. Agora, precisamos pensar em atividades para ocupá-lo e para a comunidade do município ver todas as possibilidades que a Univates oferece", afirmou Lazzari.

Kleber Borelli Ricardi, um dos diretores da sede do novo local, reforça que a universidade está focada em inovação e empreendedorismo e que a criação desse empreendimento vem para sanar uma necessidade que a comunidade de Garibaldi tinha. "Queremos dar vida a esse polo e possibilitar que pessoas que não tinham acesso à educação agora possam estudar", destacou.

A unidade está localizada na rua Baptista João Carraro, número 374, conjunto 02, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99981.1258 ou pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Comments