A volta de quem nunca foi

Por Emilin Grings Silva, para Coletiva.net

Emilin Grings Silva - Arquivo Pessoal

Camila é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Sua última experiência profissional foi em uma outra área onde trabalhou por seis anos. Lá até atendia demandas comunicacionais, mas sabia que a razão de ser do local era outra. Ela se relacionava bem com os colegas, buscava cumprir todos os prazos, era responsável e dedicada, mas algo pulsava dentro de si: "E se?"

"E se eu tivesse outro emprego? E se eu estivesse atuando diretamente com Comunicação? E se eu seguisse perseguido os meus sonhos de recém-formada?" Eram infinitos questionamentos sem resposta, pois vida não tem "Ctrl V". Escolhas, uma vez feitas, podem até serem revistas, mas você já não será a(o) mesma(o) de quando teve que optar pela primeira vez.

Embora um pouco incomodada com tantas perguntas atormentando o seu pensar, ela seguia, pois gostava muito do que fazia, era realizada no ofício. Eis que chegou um período de sua vida em que foi obrigada a sair da zona de conforto. Diante do inesperado, entregou seus caminhos ao universo*. 

Foram alguns meses procurando outro emprego. Nem sequer era chamada para entrevistas. Não foi fácil.

Eis que o universo conspirou a seu favor e ela foi chamada para uma entrevista. Participou de todas as etapas do processo seletivo e foi contratada. Adivinha para atuar em que área? NA COMUNICAÇÃO. Ela vislumbrou a oportunidade como uma resposta às perguntas que outrora lhe causavam angústia.

A história de Camila é parecida com a minha. Muitas vezes a gente se sente perdido profissionalmente, mas Deus** sempre mostra o melhor caminho no momento certo. 

As outras trajetórias trilhadas precisavam ser percorridas. É mais fácil entender a vida quando se pensa que para tudo há um propósito. É melhor ainda quando o objetivo do Cara Lá de Cima vai ao encontro do projeto de vida traçado por você.

 *Deus, Orixás, alguma(algum) santa(o) de devoção, astros... - fica a seu critério, querida(o) leitor(a), escolher qual é a força sobrenatural a quem Camila confiou seu destino.)

** Opção de força sobrenatural da autora

Emilin Grings Silva é jornalista, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais

Comentários