Meu iaiá, meu iô iô
De Fabinho Vargas, para Coletiva.net

Se você já cantou "meu iaiá, meu iô iô", já disse para alguém que tem "mil e uma utilidades", ouviu o barulhinho da internet discada, teve um celular "tijolão" ou calculou a URV, seja bem-vindo, nós precisamos conversar.
Tenho certeza de que as dores que eu sinto, você sente também. E não, não estou falando das dores articulares que às vezes aparecem. Falo das dores provocadas pelo preconceito etário.
Num mundo em que a diversidade é uma bandeira legítima e necessária, nós, os 40, 50, 60, 70+, muitas vezes ficamos de fora. É um preconceito silencioso, travestido de "cuidado com os velhinhos". Faça-me o favor! A gente quer é produzir, impactar com nosso conhecimento, com nossa experiência e vontade de trabalhar. A gente quer é viver, namorar, aprender, se divertir, criar e se reinventar.
Nós já passamos por muita coisa. Saímos do analógico, entramos no digital, mandamos fax, andamos de Monza, vimos o CD nascer e desaparecer, alugamos fitas na locadora e rebobinamos antes de devolver. E agora querem dizer que a gente não consegue aprender? Faça-me o favor!
A experiência é o nosso maior ativo, e o que a gente não sabe, a gente aprende.
Na faculdade, em cursos online, no YouTube, em congressos. A gente pesquisava na biblioteca; agora, com o Google, a gente tira de letra. A gente ia para lugares que não conhecia com "mapinha" desenhado; agora o Waze nos leva pela mão. Ficou fácil demais.
Querem que muitos de nós fiquem em casa, mas não vão conseguir. A gente vai para rua, como fomos nas Diretas Já, pra dizer pro mundo inteiro ouvir: "temos muita lenha pra queimar!"
Foi com essa sede de viver e produzir que eu e dois amigos 40+, Fernando Puhlmann e Fábio Bernardi, juntamos forças pra criar o maior evento de empreendedorismo 40+ do Brasil, que no dia 29 de outubro desembarca no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A gente vai se encontrar lá para ¨colocar fogo no parquinho!¨
Serão 18 palestrantes, todos experientes e especialistas em suas áreas, em 10 horas de conteúdo presencial e muitas surpresas. Vai ser daqueles dias que marcam época, e quem estiver lá, vai poder dizer: "eu vi isso acontecer!". Mas são só 800 vagas.
Então corre, garante o teu lugar e depois conta pra todo mundo aquilo que poucos vão presenciar: um monte de gente competente, experiente e cheia de energia, começando uma nova história, e transformando bagagem em vantagem.
Seja bem vindo, o futuro de espera!
Fabinho Vargas é empresário, palestrante, escritor e comunicador.